Repertório de Locução & Canto em Comerciais p/ Rádio e TV

Por sugestão de amigos, vou também publicar e atualizar periodicamente meu repertório de peças comerciais. Comecei nesse ramo há quase 36 anos, cantando jingles, por indicação da cantora Maria Rita (não a filha de Elis Regina, mas minha colega de Mackenzie, hoje esposa do excelente contra-baixista Pixinga). Muitos trabalhos, devo dizer a maior parte, infelizmente se perderam.

Em primeiro lugar porque eram tempos de tecnologia analógica, e as fitas em rolo e cassette se deterioraram, por conta de acondicionamento e manutenção inadequados. Os equipamentos para transcrevê-las, idem. As produtoras foram se extinguindo e subdividindo-se, e os produtores e proprietários também se dispersaram. De minha parte, sinceramente não levei a sério meu acervo. Dei mais importância à obra alheia, e tenho lá os meus remorsos …

Enfim, conto com esta nova e poderosa ferramenta – blog Brotox, não só para divulgar o meu trabalho mais recente, como também para recuperar alguma peça preservada em acervo pessoal ou empresarial. Um verdadeiro trabalho de arqueologia artística. Conto com vocês, leitores, e agradeço antecipadamente.

Deixe uma Resposta

