Quero ser músico !

Imagem obtida no site UTweet

A obra dos Beatles, em grupo ou individualmente, foi decisiva para minhas escolhas na vida. Em 1964, quando terminava o Curso Primário no I.E. Caetano de Campos. o compacto simples “I wanna hold your hand/She Loves You” me fez querer tocar um instrumento. E assim, fazendo um enorme sacrifício, minha mãe comprou-me um violão Giannini com cordas de nylon na extinta loja de departamentos Mappin, da Praça Ramos de Azevedo.

Foi meu presente de “formatura”, e também um prêmio pelo meu desempenho no temido Exame de Admissão, que selecionava a garotada para iniciar o Curso Ginasial, para o qual obtive uma ambicionada vaga no Colégio de Aplicação da USP. Isso coroou de êxito e alegria uma fase dificílima em nossa vida. No ano em que se impôs uma Ditadura Militar,  e enfrentávamos dificuldades financeiras, naquele momento, no pequeno apartamento recém-alugado na Rua Frederico Steidel (junto ao Largo do Arouche) tudo tinha ficado no passado. Da minha janela, no 7º e último andar, eu avistava a loja Clipper, no Largo Sta Cecília, com sua respectiva igreja.

Morando numa rua que homenageou um pioneiro do radialismo, e contemplando a padroeira dos músicos, eu não podia sequer imaginar que um dia seria músico profissional, e muito menos radialista.

Igreja Santa Cecília – 1947

Deixe uma Resposta

