Chiclé de Blog

Página criada para postar imagens de objetos, pessoas e símbolos que marcaram época.

Chiclé #01

Para inaugurar, esta é a  primeira capa da Revista Realidade, da Editora Abril, lançada em Abril de 1966. Havia uma expectativa muito intensa, pois o Brasil poderia ser Tri-Campeão Mundial de Futebol, e assim conquistar definitivamente a Taça Jules Rimet. Portanto, ninguém melhor do que Pelé na capa com o famoso chapéu de bob londrino, pois o torneio se realizaria na Inglaterra. Possuo uma coleção completa dessa publicação até o nº 100, incluindo o exemplar de pré-lançamento (o chamado nº Zero). Esta primeira edição eu li “de cabo a rabo”, pois estava convalescendo de uma forte hepatite, manifestada pouco antes,  exatamente no dia 12 de Março, meu 12º aniversário.

Chiclé #02

Quando se trata de Elvis Presley, sempre aparecem novidades, avidamente consumidas por sua imensa legião de fãs, cada dia mais numerosa. Por exemplo, o rosto abaixo, que recebi via Twitter, cujo autor não foi citado, infelizmente. Se alguém souber, por favor, deixe registrado em um comentário, para que eu possa dar crédito a esse lindo trabalho gráfico.

Elvis Robot

Chiclé #03

Navegando a esmo na internet, deparei-me com esta jóia: arte reutilizando fita cassette. Genial, à altura de Bob Dylan.

Bob Dylan – arte em fita K7

Chiclé #04

ENIAC (Electronic Numerical Integrator and Computer) foi o primeiro computador digital eletrônico de grande escala. Criado em fevereiro de 1946 pelos cientistas norte-americanos  John Eckert e John Mauchly, da Electronic Control Company.

O ENIAC começou a ser desenvolvido em 1943 durante a II Guerra Mundial, para computar trajetórias táticas que exigissem conhecimento substancial em matemática, mas só se tornou operacional após o final da guerra. (fonte: Wikipedia )

ENIAC – o primeiro computador

Chiclé #05

Essa época foi um sonho, do qual ainda não despertei.

Chiclé #06

It’s only rock’n’roll, … but I like it !

 

 

Este logotipo dispensa comentários.

Logotipo Rolling Stones

 

Chiclé #07

Raríssima foto de Elizabeth Taylor, aos 24 anos, sua única pose nua conhecida. É de 1956, feita pelo ator e fotógrafo Roddy MacDowall, um de seus amigos mais íntimos.

 

Elizabeth Taylor – 1956

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: