Let It Blog (Beatles)

Analfa-Beatle

Com esta página Let It Blog, que faz alusão a Let it Be, último álbum lançado pelos Beatles em 1970, não pretendo inovar, nem concorrer com as incontáveis publicações virtuais ou físicas a respeito dessa obra, tão importante e tão amplamente abordada. Neste espaço quero destacar fatos e momentos musicais da banda e de seus integrantes, os quais me chamaram à atenção por algum motivo.

Recentemente, iniciei uma temporada de aulas com Beto Iannicelli (*), este sim um mestre em música, guitarra e principalmente em Beatles. É a primeira vez que me disponho a estudar música, pois até agora fui auto-didata. Como aprendi “de ouvido”, absorvendo tudo o que pude dos discos e de outros músicos, resolvi lapidar meus conhecimentos, abrandar os meus erros e, se possível, aprimorar minha técnica. Vou deixar um pouco de lado o meu surrado método analfa-beatle. Isso posto, …. let it blog !

(*) http://www.betoiannicelli.com.br

——————————————————————-

(10/04/2010) – Beatles nos EUA em 1965

Será que algum brasileiro assitiu a esse show dos Beatles? Se assistiu, será que guardou o ingresso? Perguntas para as quais nunca tive respostas …

———————————————————————-

(21/06/2010) –  REVOLVER

Este é o meu álbum favorito dos Beatles. Além da capa, que considero a mais interessante, as músicas me agradam muito. Após 4 anos de exaustivas excursões, em 29 de Agosto de 1966, a banda fez sua última apresentação comercial, no Candlestick Park, em San Francisco (EUA). Uma semana antes, lançaram Revolver, com destaque inicial para a faixa Yellow Submarine, cantada pelo baterista Ringo Starr.

É um marco nas minhas experiências musicais, pois o comprei em versão estereofônica. Descobrir detalhe por detalhe daquelas gravações rendeu-me longo período de concentração. E continuo reouvindo e me surpreendendo até hoje, com a versão remasterizada lançada em 2009 (comprei a Maçãzinha USB Verde , que está na abertura desta página).

1966 foi um ano importantíssimo em minha vida, sob todos os aspectos, mormente na música, em muito estimulada e influenciada pelos Beatles e o LP Revolver.

——————————————————————–

(23/06/2010) – Logotipos dos Beatles

—————————————————————————-

(26 de Junho de 2012) – Cenário da capa Sgt Pepper’s

Cenário da capa Sgt Pepper’s

—————————————————————————

(11 de Agosto de 2012) – Foto histórica (ídolo dos ídolos)

The Beatles with Little Richard – 1962

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: