Oldies Mobile

Três músicos profissionais, e amigos de longa data, se reúnem para apresentar o que consideram o melhor da música pop nacional e internacional.

*****

Vivian Costa Manso/ Vocal  –  uma das fundadoras da banda Sunday, e integrou durante 5 anos o grupo Harmony Cats com muito sucesso no Brasil e em vários países da Europa. Foi também a principal cantora da famosa orquestra Super Som T.A., além de destacar-se como atriz em peças de teatro e em musicais da Rede Globo. Participou como vocalista de inúmeras gravações no Brasil e no exterior, ao lado de artistas e projetos do naipe de Roberto Carlos, Turma da Mônica (onde fazia a voz da Magali), Barbie, dublagens de filmes, comerciais, etc. Vivian voltou recentemente a seus estudos tendo terminado recentemente o curso de interpretação na Escola de Teatro & TV Wolf Maya.

Hélio Costa Manso/ Vocal, teclados, arranjos sequenciados – um dos fundadores do grupo Sunday, na década de 70. Com ele gravou várias músicas até alcançar com “I’m gonna get married”, nos anos 70, o prêmio do disco de maior vendagem no Brasil. Ainda durante a década de 70, o Sunday gravou outros compactos de sucesso com destaque para “Well, all right”, “Sit down”,  e  “Hosana”. Durante a segunda metade da década de 70, Hélio alcançou expressivo êxito gravando e compondo para a Rede Globo vários temas de novelas sob o pseudônimo de Steve McLean.  É produtor de discos, e foi executivo de importantes gravadoras no Brasil e no exterior. Além de seu trabalho com o Oldies Mobile, faz a direção artística de eventos além de produzir bandas e artistas.

Alaor Coutinho/ Vocal, guitarra – Com 40 anos de carreira como cantor, foi um dos fundadores do Rock Memory, grupo que se destacou na noite paulistana e em várias capitais brasileiras nos anos 80, tocando a história do rock ’n’ roll internacional. Também integrou a banda American Graffiti, especializada em Elvis e Anos 50. Participou das bandas de Jerry Adriani e Lilian Knapp. Há muitos anos, presta serviços de locução para importantes segmentos de comerciais de rádio e televisão. Foi produtor e apresentador nas emissoras Jovem Pan, Bandeirantes, Globo e Transamérica, onde também exerceu a direção artística nacional. Atualmente, além de se apresentar com a  Oldies Mobile e com Sunday, Alaor faz muito sucesso como cantor, violonista e imitador em eventos para empresas, em parceria com o radialista Beto Hora (show Quebra-vozes)

O repertório do grupo está baseado na música pop/rock nacional e internacional dos anos 50/60/70, com destaque para os sucessos onde a harmonização vocal predomina. Esse é o diferencial da banda.  Às canções em inglês e português, somam-se as cantadas em italiano, francês e espanhol – bastante populares nos anos 60.

Isso tudo acrescentando sucessos mais recentes, seja porque tenham influência de sonoridades passadas, ou porque sejam sucessos antigos regravados por novos artistas, ou ainda por comporem trilhas sonoras para cinema e televisão – o que traz essas canções para novos públicos.

Os arranjos são econômicos, usando basicamente guitarra, teclado e vozes, proporcionando um clima intimista, apropriado em eventos de pequeno porte. Se necessário, acrescenta-se instrumental sequenciado em teclado digital, para realçar o repertório dançante – sem excessos, para não soar falso, e sim ter o apoio de uma sessão rítmica.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail  oldiesmobile@terra.com.br

14 responses to this post.

  1. Posted by Vivian Costa Manso on 26 de Abril de 2011 at 1:32

    Alaor, esse seu Brotox é um deleite!
    alem de cantar magnificamente bem, tocar sua guitarra como ninguem vc ainda tinha que escrever bem assim?

    Responder

  2. Posted by Florencio Barrios on 1 de Maio de 2011 at 9:18

    Assisti uma pequena parte da apresentação da banda odies mobile,porem
    eu ja sabia da existencia,não ate entao não tivemos chances de ver ao vivo e cores,pois então voces deveriam voltar a gravar cds e fazer
    muitos shows,porque desses tipos de musica que a grande maioria como eu,gostam de ouvir,meus parabens e continue mostrando essa maravilha da dos repertório musical dos anos 50,60 e 70,mais uma vez lindo ,lindo……………..

    Responder

  3. Posted by Silvia Cristina Minholi on 16 de Maio de 2012 at 21:38

    Tive a oportunidade e um grande prazer em assistir esse show. Foi sensacional. Um ótimo repertório. Parabéns Vivian, Hélio e Alaor.

    Responder

  4. Posted by Dolores Aguiar on 28 de Outubro de 2012 at 21:48

    Parabéns pela excelente apresentação no Leonidas Bar. Dolores

    Responder

  5. Posted by Fernando Carneiro de Campos on 9 de Maio de 2013 at 21:50

    Sou fã de carteirinha desse trio. Eles são incríveis mesmo.

    Responder

  6. Posted by Carlos Alberto Munhoz on 29 de Abril de 2014 at 10:35

    Respeito de mais esses profissionais da musica. Sou locutor em uma rádio Regional em São Bernardo do Campo e esses músicos excepcionais, sempre por mim são divulgados e sempre serão.

    Responder

  7. Posted by Doralice de Queiroz on 10 de Junho de 2014 at 21:57

    Alaor, lendo seu Brotox, descobri que voce é parceiro do Beto Hora, que eu gosto demais e que nunca mais tive oportunidade de assistir. Parece que vc tinham alguma apresentação marcada juntos, mas foi cancelada, é isso? Se vocês marcarem mais algum show me avisa, pois vou querer muito ir vê-los. Atualmente frequento o Ópera São Paulo, onde vou sempre ver vocês nas apresentações da Oldies Mobile.Sou sua amiga no Face também. Sexta-feira próxima estaremos lá comemorando o aniversário do meu marido Roberto. Ele frequentava direto os bailes do Circulo Militar. Voces são ótimos, temos nos divertido muito!!! Parabéns!!!

    Responder

    • Olá, Doralice. Beto Hora e eu trabalhamos juntos há 21 anos aproximadamente. Não tivemos cancelamentos. Deve ter sido alguma informação equivocada. Poderemos conversar pessoalmente no Ópera SP. Sejam bem-vindos. Muito obrigado, por prestigiarem nosso trabalho.

      Responder

  8. Posted by Plácido de Araujo on 3 de Julho de 2014 at 22:29

    Estou ouvindo o podcast da participação de vocês no programa Você É Curioso ? da Rádio Bandeirantes de 31 Maio 2014. Sensacional. Vocês são bárbaros. Eu gostaria muito de estar em um show de vocês.

    Responder

    • Olá, Placido. Participar do programa foi uma alegria para nós. Fomos muito bem recebidos pela produção e pelo público. Muito obrigado por sua mensagem. Se puder, venha nos ver. Seja bem-vinda. Abraço.

      Responder

  9. Posted by cida carneiro on 5 de Agosto de 2014 at 11:37

    Vi a Banda oldies mobile no Programa Em familia da Rede vida com o Silvio Brito, gostaria de saber com fazer contato com eles. Quero saber disponibilidades de agenda e preço. Obrigado

    Responder

  10. Alaor, boa tarde. Sou jornalista e biografa e trabalho, no momento, com a história do João Araujo. Estou procurando o Helio Costa Manso para uma entrevista. Você tem como me ajudar? O telefone que eu tinha dele não é mais.
    Te passo meu email: re.echeverria@uol.com.br
    Desde já, agradeço
    abraço
    Regina Echeverria

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: